Topo

Memes instantâneos: 10 cenas impagáveis das premiações de futebol

UOL Esporte

23/09/2018 04h00

EFE

Nesta segunda-feira, a partir das 15 horas, a nata do futebol mundial se reúne em Londres para a cerimônia do prêmio The Best, entregue pela Fifa aos melhores jogadores da última temporada. Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah foram os indicados ao troféu principal.

Seja qual for o vencedor, podemos esperar muitos memes. Alguns deles instantâneos, que não precisam nem de legenda. Graças aos encontros curiosos e momentos descontraídos que só acontecem nas festas de gala do futebol:

1. Carinho no ombro

Reprodução

Depois do lance que tirou Salah da final da Liga dos Campeões, Sergio Ramos sentou atrás do atacante do Liverpool na cerimônia de premiação dos melhores jogadores da Europa. Na volta ao seu assento após receber o troféu de melhor zagueiro, o espanhol deu um tapinha no egípcio – justamente no ombro que sofreu a contusão.

 

2. A cara do CR7


Assim foi a reação do português ao ver Lionel Messi ser anunciado o vencedor do prêmio de melhor do mundo em 2012, a quarta conquista seguida do argentino. O meme é usado até hoje.

 

3. Esta foto

Reprodução

Após ganhar a Bola de Ouro em 2017, Cristiano Ronaldo disse que queria outro filho como presente de Natal. A reação da namorada Georgina Rodriguez não foi das melhores. Ao lado dela, Ronaldo cai na risada junto com Kaká e Roberto Carlos.

 

4. O grito de CR7

Getty Images

Todos lembram do "siii" que Cristiano Ronaldo bradou no microfone após vencer o prêmio em 2015. Melhor ainda foi a cara do Thierry Henry logo atrás dele.

 

5. Neymar guarda-costas


Em 2016, Cristiano Ronaldo cumprimentou a mulher de Lionel Messi, Antonella Roccuzzo. O argentino sorriu, mas Neymar olhou feio como se estivesse cuidando dela. Claro que a cena rendeu memes: "quando seu amigo vê o perigo antes de você".

 

6. Enquadramento é tudo

AFP

Parece que Cristiano Ronaldo está tentando desviar de algum projétil, mas ele só queria aparecer bem na selfie tirada pelo apresentador na cerimônia de 2016.

 

7. "Quem é esse, pai?"

O filho de Cristiano Ronaldo não parecia muito empolgado ao encontrar Messi na cerimônia de 2017, quando seu pai levou o prêmio.

 

8. Roupas

EFE

Este terno de Messi já virou um clássico. Todos os anos, Neymar e Daniel Alves tentam superá-lo em ousadia. Quem será o destaque desta vez?

 

9. Ronaldo e Maradona


Os vencedor do prêmio The Best de 2017 foi anunciado pelos dois. Quando ficaram sentados lado a lado, a moça do assento de trás tampou o nariz por algum motivo…

 

10. Medalha da Série C

Divulgação

Não é só nas festas de gala da Fifa e da Uefa que acontecem cenas dignas de memes. As cerimônias de premiação do Brasileirão também têm suas pérolas, como a medalha errada entregue a Fagner na entrega do troféu de 2015.

 

VEJA TAMBÉM

Mesmo fora da lista final, Messi irá ao evento de Melhor do Mundo da Fifa 

Fifa anuncia Noel Gallagher como atração musical para o prêmio The Best

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Memes instantâneos: 10 cenas impagáveis das premiações de futebol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Mais Posts