Topo

Não é só o Vasco: veja outros 7 times com fama de vice pelo mundo

UOL Esporte

22/01/2017 06h00

Vascaíno lamenta vice-campeonato brasileiro de 2011 (Antonio Lacerda/EFE)

Bi-vice mundial e tri-vice carioca no começo do milênio, o Vasco ganhou a fama nacional de ficar sempre em segundo lugar, embora não seja o líder nesta estatística. Mas o cruzmaltino não é o único time de futebol que sofre com piadas de vice…

1. Vitória

Divulgação

Chamado de "Vicetória" pelos torcedores do Bahia, já que, ao contrário do rival, nunca foi campeão nacional – ficou com o vice da Série A em 1993 e com o segundo lugar da Copa do Brasil de 2010. O escudo tirando onda com o apelido já enganou muita gente e irritou a diretoria do clube.

 

2. Cruz Azul (MEX)

"Supercampeões x Supervice-campeões" (Reprodução/Facebook)

Assim como o Vasco, o Cruz Azul tem uma cruz no uniforme e carrega a fama de vice. Antes de conquistar a Copa do México em 2013, ficou 15 anos sem título, amargando vices consecutivos no Clausura, no Apertura e também na Liga dos Campeões da Concacaf. Ainda foi vice da Libertadores de 2001.

 

3. Universidad Catolica (CHI)

"Pra que rezar tanto se seu destino é ser o segundão?" (Reprodução/Facebook)

Outro clube que leva uma cruz na camisa e tem fama de vice. No futebol chileno, ninguém ficou tantas vezes em segundo lugar. Acumulou um vice por ano entre 2011 e 2016, quando finalmente foi campeão nacional. Se as piadas vão acabar, é outra história.

 

4. America de Cali (COL)

"Ganhamos a Libertadores com o América de Cali… No PES 2012" (Reprodução/Facebook)

Único clube que conseguiu ser tri-vice consecutivo da Copa Libertadores, entre 1985 e 1987. Ainda veio outro segundo lugar, em 1996, quando ganhou de vez o apelido de "eterno vice" dos rivais. Para piorar, passou os últimos cinco anos na segunda divisão do Colombiano.

 

5. Bayer Leverkusen (ALE)

Reprodução/Neverkusen Podcast

"Neverkusen", "Vizekusen" e "Dama de honra da Europa" são alguns dos apelidos que o time alemão ganhou na temporada 2001/2002 após ser vice da Bundesliga pela terceira vez consecutiva, vice da Copa da Alemanha e vice da Liga dos Campeões. Para completar, a Alemanha, vice-campeã mundial em 2002, tinha cinco jogadores do Leverkusen, incluindo Michael Ballack.

 

6. Benfica (POR)

Béla Guttmann e a maldição do Benfica (Divulgação)

O último título europeu do Benfica foi em 1962. Desde então, o time perdeu OITO finais continentais, a última contra o Sevilla, na Liga Europa de 2014. Nos contos populares, torcedores acusam que isso é fruto de uma maldição jogada pelo técnico húngaro Bélla Guttmann, que pediu aumento após ser bi da Europa em 1962, mas o clube negou e encerrou seu contrato. Foi quando ele avisou que o Benfica não seria campeão europeu pelos próximos 100 anos.

 

7. Atlético de Madri (ESP)

Reuters

Assim como o Benfica, enfrenta uma maldição em finais europeias. Após perder de forma traumática a final de 1974 para o Bayern de Munique, o próprio presidente Vicente Calderón lançou o apelido usado até hoje: "Parecemos o Pupas Futebol Clube". Pupas é uma denominação popular usada na Espanha para definir alguém que é muito azarado. E a "maldição de Pupas" voltou a operar nas últimas duas finais da Champions contra o Real Madrid.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Não é só o Vasco: veja outros 7 times com fama de vice pelo mundo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Mais Posts