Topo

Dez estádios alternativos da América do Sul para a final da Libertadores

UOL Esporte

28/09/2016 06h00

A Conmebol anunciou que a partir de 2017 a Copa Libertadores terá a final em jogo único e campo neutro.  Diante deste cenário, separamos dez estádios para lá de alternativos no qual a competição poderia ser decidida. E tem um em cada país do continente.

1 – Argentina – Estádio Fragata Presidente Sarmiento

O estádio que pertence ao Almirante Brown pode receber 16.200 espectadores e com uma arquibancada com um desenho tão exótico ficaria facinho separar as torcidas.

2 – Brasil – Rua Javari

Quer algo mais charmoso que uma final em um estádio sem iluminação que vai terminar cedinho e torcedores de todo o continente poderão comer cannoli?

3 – Bolívia – Estádio Victor Agustín Ugarte

O estádio localizado na cidade boliviana de Potosí sediaria a final de Libertadores mais alta da história. Para chegar lá., é preciso subir a montanha. Ele está localizado a 3.960m de altitude. Haja balão de oxigênio!

4 – Chile – Estádio El Cobre

Que tal uma final de Libertadores no deserto? Este seria o palco ideal. O estádio recebeu o Corinthians na Libertadores neste ano.

5 – Colômbia – Estádio Metropolitano de Techo

Este estádio, utilizado pelo clube La Equidad, fica na capital Bogotá e acomoda 10 mil pessoas. Facinho de chegar.

6 – Equador – Estádio Rumiñahui

O estádio não tem arquibancadas atrás dos gols, fica ao lado de um barranco e só pode receber 8 mil espectadores. Mas é pertinho da capital Quito e seria uma bela maneira de a Conmebol homenagear o Independiente del Valle, vice-campeão deste ano.

7 – Paraguai – Estádio Nicolás Leóz

Tudo bem que o Paraguai conta com um estádio muito maior que é o Defensores del Chaco, mas por que não fazer uma homenagem a Nicolás Leóz, ex-presidente da Conmebol e jogar a final nesta simpática arena para 10 mil espectadores?

8 – Peru – Estádio Huancayo

Tudo bem que o estádio só tem arquibancadas nas laterais, mas com montanhas tão lindas ao fundo vai dizer que não se trata de um belo cenário para uma decisão?

9 – Uruguai – Estádio Luis Franzini

Localizado na capital Montevidéu, ele foi erguido bem depois que o Uruguai recebeu a Copa do Mundo de 1930. Assim, nada mais justo que dar chance de ser palco de um grande evento internacional.

10 – Venezuela – Estádio José Antonio Paez

Já que o Canindé, casa da Portuguesa em São Paulo foi deixado fora da lista, a colônia lusa no continente merece ser homenageada com este estádio que recebe as partidas da Portuguesa venezuelana.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dez estádios alternativos da América do Sul para a final da Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Mais Posts