Topo

Rumo às Estrelas

UOL Esporte

19/05/2016 16h01

1) a Voyager 1 é um dos mais belos artefatos produzidos pela humanidade.

2) ela foi lançada em 1977 objetivando estudar o Sistema de Júpiter e Saturno e a sua irmã gêmea, a Voyager 2 teve sua missão estendida para observar Urano e Netuno.

3) vocês têm noção de que esta foi a nossa primeira oportunidade de observar os Gigantes Gasosos de perto? Até então, tudo o que sabíamos eram informações obtidas por meio de análises feitas com telescópios.

4) além disso, numa das páginas mais bonitas e poéticas que a ciência escreveu, em 14 de fevereiro de 1990, foi enviado um comando a Voyager 1 para que a sonda virasse em nossa direção e nos fotografasse. A imagem que se viu depois, o Planeta Terra visto a partir de 6,4 bilhões de quilômetros de distância, inspirou Carl Sagan a escrever o livro Pálido Ponto Azul (Pale Blue Dot) em 1994.

5) nossas embaixadoras, as Voyager seguiram suas missões rumo às ESTRELAS. Mesmo sendo os objetos mais rápidos lançado pelo homem através do espaço, estima-se que vá levar 40 mil anos até que elas cheguem a estrela mais próxima. Mesmo assim, já podemos considerar que a Voyager 1 foi o primeiro objeto lançado pelo homem a cruzar a fronteira do Sistema Solar.

6) Interessados em mais detalhes devem procurar os livros de Carl Sagan, Pálido Ponto Azul e Cosmos, e também a Série de mesmo nome "Cosmos" (facilmente encontrada numa certa Locadora Vermelha).

7) não obstante, ontem, no Estádio do Coelhão, o maior de Minas, Lucas Pratto cobrou essa falta inadvertidamente no final do match.

8) no lugar de empatar o jogo e dar a classificação ao Galo, ele acabou lançando a bola na direção das estrelas, de maneira que é bem provável que a essa hora ela já tenha ultrapassado as Voyager.

9) No lugar do Disco de Ouro com gravações de sons e imagens de nossa civilização selecionados com critério científico, os alienígenas vão tomar uma bolada na cara com uma clara mensagem: se ficar bravo é pior.

10) depois, ainda perguntam por que os alienígenas gostam de zoar a Terra

11) o resto é história.

Siga @essediafoilouco no InstagramTwitter e Facebook.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rumo às Estrelas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Mais Posts