Topo

6 garotos-propaganda que vendem. Mas não combinam em nada com o produto

uol

19/05/2015 06h00

Eles são famosos e, por isso, alvos prediletos de empresas que querem divulgar seus produtos. O esportistas emprestam suas imagens para estrelar comerciais e se transformam em garotos-propaganda de sucesso. Mesmo que não combinem nem um pouco com o que pretendem vender. Você acreditaria em Neymar como personagem principal de uma publicidade de xampu? E Romário como um empolgado apreciador de cerveja? E Anderson Silva comendo hambúrgueres?

As empresas apostaram na publicidade e acertaram em cheio. Estamos aqui falando de suas marcas. O UOL Esporte seleciona seis casos em que você não acreditaria que o garoto-propaganda pudesse ter sucesso. Mas eles conseguiram…

1 – NEYMAR VENDE XAMPU E VIRA EXEMPLO DE VISUAL CAPILAR

Neymar foi o escolhido para estrelar comercial da marca Seda Clear, que combate a caspa. Conhecido por todos os brasileiros fãs do futebol, é o nome ideal para dar força ao produto. O único detalhe é que o cabelo do craque do Barcelona está longe de ser considerado um ponto forte. Ainda assim, ele pode querer usar o xampu para acabar com as caspas e a coceira que incomoda…

2 – ROMÁRIO É O NOME IDEAL PARA ANÚNCIO DE CERVEJA

Romário em comercial da Kaiser

Famoso pelas conquistas amorosas, pelos mil gols marcados, pelo desempenho como político após aposentadoria. Tudo isso é com Romário. Um perfil que o Baixinho não tem é de apreciador de cerveja. Foi isso que a Kaiser tentou mudar com a escolha pelo tetracampeão mundial para estrelar comercial. Ele fez o seu serviço, mas continuou sem tomar o líquido. Sempre faz questão de dizer que nunca colocou um gole de álcool na boca.

3 – ANDERSON SILVA COMO DEVORADOR DE HAMBÚRGUERES

Com a puxada rotina de treinamentos de um lutador de MMA, não deve ser fácil para atleta nenhum abrir mão da dieta e se acabar em uma noite de fast food. Anderson Silva virou alvo do Burger King e passou a ser a aposta da rede para vender hambúrguer. Mas será mesmo que o astro do UFC se acabou de comer sem se preocupar com a balança?

4 – JOEL SANTANA TAMBÉM APOSTA NO SUCESSO DE SEUS CABELOS

Head Shoulders – Joel Santana em Singing in the Chuveratio

Também longe de ser o que se pode dizer modelo de beleza nos cabelos, Joel Santana estrelou comercial da marca Head Shoulders. A campanha do técnico contava com jingle para acabar com as caspas e mandava seu recado em um "inglês" típico do protagonista. Ainda que não seja considerado para a galeria de exemplos capilares, Joel é famoso por cuidar dos cabelos. A idade o obrigou a lançar mão da tintura, estratégia que já admitiu em entrevistas.

5 – NA COZINHA, PELÉ TEM PILHAS DE PANELAS PARA LAVAR

Com palhas de aço, é muito melhor lavar aquele monte de panelas após o almoço, né Pelé? O "Rei" não deve ter esse tipo de responsabilidade dentro de casa, mas a Bombril o escolheu para mostrar que este produto é diferente das demais opções do mercado. Será que Pelé teve a chance de usar a marca antes de participar do anúncio? Ele tem preocupações mais sérias…

6 – GUGA VENDE TINTA E DÁ UMA AJUDINHA NA OBRA DA SUA CASA

Gustavo Kuerten é craque na pintura e pode te dar uma mão na hora de finalizar a obra da sua casa. Como garoto-propaganda da Tinta Coral, o ex-tenista dá a certeza de que sabe tudo desta função. Nada como ter o tricampeão de Roland Garros para dar uma ajudinha. Será mesmo que ele usa os finais de semana para dar aquela melhorada no visual do muro da sua casa em Floripa?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

6 garotos-propaganda que vendem. Mas não combinam em nada com o produto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Mais Posts