Piada pronta? 10 patrocínios que renderam gozações no futebol
1. Help Vasco
O time aproveitou dois dos jogos mais importantes de 2018 para ganhar dinheiro com um patrocínio pontual, mas nem todos os torcedores ficaram felizes com isso. Na decisão do Carioca contra o Botafogo e na partida contra o Cruzeiro pela Libertadores, o espaço mais nobre da camisa cruzmaltina estampou a palavra "help", que significa "socorro". É o nome de uma loja de crédito do banco BMG. Mas acabou virando motivo de piada para os rivais. E até mesmo entre os próprios vascaínos.
2. Liquidação do Botafogo
Em 2015, o alvinegro revolucionou o mercado de patrocínios no futebol ao exibir o anúncio de um smartphone por R$ 179 na "Liquidação Maluca" da loja Casa & Vídeo, e ainda repetiu a dose no ano seguinte. Mais recentemente, foi a vez do youtuber Felipe Neto promover sua marca de coxinhas na camisa botafoguense.
3. Frescatto e Fluminense
"É sério, juro!", escreveu o jornal Meia Hora ao noticiar o acordo do tricolor com a marca de alimentos, em 2015. A parceria foi duradoura, e os torcedores acabaram se acostumando. Mas, no começo, rendeu muitas piadas.
4. Jontex e Corinthians
Antes de conquistar a América, no começo de 2012, o Corinthians estampou a marca de preservativos Jontex na parte frontal da camisa. Deu sorte, e o time conseguiu acabar com as piadinhas sobre Libertadores. Mas não escapou das zoações por causa do patrocínio.
5. São Paulo e Inter
O tricolor paulista foi ameaçado pelo rebaixamento em 2017, mesmo ano em que o Inter jogou a Série B e "emprestou" seu nome para o patrocínio da camisa são-paulina.
6. Santos e Diguinho
No primeiro clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão de 2018, o time praiano fechou contrato de patrocínio pontual com a Diguinho, marca de fraldas infantis e geriátricas. Os rivais adoraram; os santistas, nem tanto.
7. Tapetão da Lusa
A Portuguesa não conseguiu reverter a decisão do STJD que a rebaixou no lugar do Fluminense em 2013. Mas deu um jeito de dar uma bela alfinetada nos tricolores ao estampar a marca de tapetes Tabacow em sua camisa no começo de 2014.
8. Tinder e Manchester City
Não é só no Brasil que os patrocínios de futebol viram motivo de zoeira. O Manchester City fechou uma parceria milionária com o aplicativo de namoro Tinder, e os rivais não perdoaram. Principalmente depois dos dois clássicos perdidos na semana do acordo.
"O City fechou um acordo multimilionário com o Tinder. Muito apropriado, já que eles foram pegos sem calças na noite passada".
"A nova parceria do City com o Tinder está indo bem. Foram f… duas vezes na última semana.
9. Angry Birds e Everton
Os Toffees assinaram um acordo de patrocínio com o game Angry Birds. Até aí, tudo bem. O problema é que o principal personagem da franquia se chama Red, que é o apelido do Liverpool, o maior rival.
"Everton fechou com o Angry Birds para um dos patrocínios da camisa, e os fãs ficaram irritados porque o pássaro mais icônico é… vermelho!"
"Vocês precisam de um pássaro azul… Vermelho é sacrilégio"
10. Rio Claro e Porta dos Fundos
Em 2015, o Rio Claro recebeu o São Paulo pelo Paulistão e ficou no 0 a 0. Mas o patrocínio inovador do canal de Youtube Porta dos Fundos garantiu a diversão dos torcedores e internautas.
VEJA TAMBÉM
Os patrocínios mais curiosos do futebol brasileiro
Acabou! 29 memes para não esquecer os estaduais de 2018
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.