Topo

Blog Corneta FC

Na ausência dos brasileiros, quem será o rei dos memes da Fórmula 1?

UOL Esporte

23/03/2018 04h00

Reprodução/Facebook F1DP

Órfãos de pilotos, sim. Órfãos de memes, nunca! Mesmo longe da Fórmula 1, Felipe Massa e Rubens Barrichello vão continuar inspirando piadas para os fãs de automobilismo. Mas quem irá assumir o posto de rei da zoeira na ausência dos brasileiros? Não faltam candidatos:

1. Fernando Alonso

Reprodução/Facebook

Não é só por causa do famoso banho de sol em Interlagos. O piloto espanhol virou pole position da zoeira a partir do momento em que deixou de frequentar as primeiras posições. A última dele foi este disfarce para um comercial da marca de chinelos que patrocina a McLaren:

Reprodução/Facebook

Sem falar que ele já se arriscou como operador de câmera e até zagueiro… Isso que dá ficar muito tempo fora da pista esperando o conserto do carro:

Reprodução/Twitter F1DP

Reprodução/Facebook

 

2. Kimi Raikkonen

O finlandês já era um meme ambulante antes mesmo que a gente soubesse o que era um meme. Em 2009, quando o GP da Malásia foi interrompido pela chuva, todos os pilotos ficaram esperando no carro. Menos Kimi, que tirou o macacão e foi chupar um picolé. Em 2012, quando o pessoal da Lotus resolveu passar umas dicas pelo rádio, ele respondeu: "Me deixem sozinho, sei o que estou fazendo" – a frase virou até camiseta. Teve ainda o dia em que ele se perdeu na pista de Interlagos durante o GP… Enfim, com Raikkonen no grid, todo dia tem um meme.

 

3. Daniel Ricciardo

Reprodução/Facebook F1DP

Ao contrário de Raikkonen, o australiano está sempre sorrindo, não importa o que aconteça – até mesmo quando tem que aturar alguém roncando ao seu lado no avião. Além do mais, o que dizer de um cara que toma champanhe dentro do tênis que usou durante a corrida?

Getty Images

 

4. Max Verstappen

Reprodução/Twitter

A zoeira começou quando o cara foi contratado para disputar a Fórmula 1 antes mesmo de ter carteira de motorista. Acabou batendo o recorde de piloto mais jovem a vencer uma corrida. Para completar, ele vive arrumando treta com os outros pilotos e já sobrou até para Massa: "Ele é brasileiro, não há o que falar". Mexeu com o Brasil, aí já sabe…

Reprodução/Facebook F1DP

 

5. Lewis Hamilton

Reprodução/Facebook

Ele é o favorito, o tetracampeão, o cara a ser batido. Admirado pelos brasileiros, amigo do Neymar e da Anitta. Provavelmente, enquanto você lia, ele somou mais 25 pontos. Mas ninguém se livra da zoeira assim tão fácil, até porque o meme "Lewis rezando" está bem vivo na memória dos fãs de Fórmula 1.

Reprodução/Facebook

 

6. Sebastian Vettel

O alemão da Ferrari não chega a ser uma fábrica de memes, mas tudo pode mudar em 2018 caso ele continue exibindo cortes de cabelo como este inspirado no Forrest Gump.

 

7. Lance Stroll

Na ausência de Felipe Massa, ninguém melhor do que o seu ex-companheiro para assumir o lugar do brasileiro no grid da zoeira. É o preço que ele paga por causar tantos acidentes. Na verdade, ele paga por muitas outras coisas.

Reprodução/Facebook F1DP

 

8. Dupla da Toro Rosso

Reprodução/Instagram

A equipe vai usar o famigerado motor Honda em 2018. Só isso já é promessa de muitas piadas. Talvez prevendo o futuro, os caras começaram a fazer memes deles próprios. Desse jeito, eles vão acabar conquistando muitos torcedores por aqui…

 

9. Carro da McLaren

Reprodução/Facebook F1DP

A equipe inglesa dispensou o motor Honda e vai correr de Renault em 2018. Mas parece que a temporada não começou muito bem… Se os incidentes dos testes não se repetirem durante a temporada, pelo menos a gente vai poder zoar essa nova pintura.

Reprodução/Instagram

 

10. Halo

Reprodução/Youtube

Mais do que qualquer outro piloto, o artefato de segurança instalado na frente do cockpit promete dar muito o que falar na temporada de 2018. Além da estética duvidosa, existe preocupação em relação à visibilidade dos pilotos. Se vai funcionar ou não, uma coisa é certa: será motivo de piada.

"Treinamento dos pilotos de Fórmula 1 para 2018" (Reprodução/Facebook)

 

VEJA TAMBÉM 

10 tuítes que podem fazer você torcer pela Toro Rosso na F-1

E se os cartazes de filmes fossem representados pelo futebol?

 

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Corneta FC