Topo

Blog Corneta FC

15 jogadores que teriam que mudar de nome para atuar no Brasil

UOL Esporte

12/05/2017 06h00

Será que os torcedores brasileiros conseguiriam lidar com os nomes destes jogadores? 

1. JOÃO PICA

Reprodução

O zagueiro português do Tondela já fez dois gols contra no mesmo jogo e virou notícia no SportsCenter apresentado por Paulo "Amigão" Soares. Aí já viu, né?

 

2. JOSÉ PORRAS

AFP

O ex-goleiro da Costa Rica jogou a Copa do Mundo de 2006 e, se tivesse atuado no Brasil, poderia ser chamado também por seu apelido: "Porritas".

 

3. LUKASZ MERDA

Divulgação

O goleiro polonês de 37 anos passou toda sua carreira em times do país e só ficou conhecido internacionalmente por causa do nome.

 

4. MILTON CARAGLIO

Divulgação

O atacante argentino esteve perto de acertar com o São Paulo em 2016, e só a negociação já motivou muitas piadas. Acabou indo para o Tijuana, do México.

 

5. CIPRIAN MARICA

AP

O atacante romeno teve passagens por times da Alemanha e da Espanha antes de encerrar a carreira em 2016.

 

6. BOCCHETTI

AP

O da foto é o Antonio Bocchetti, mas o mais conhecido é o Salvatore Bocchetti, zagueiro italiano com passagem pela seleção italiana.

 

7. FRANCO FODA

Getty Images

Quando era jogador, o alemão chegou a enfrentar o Brasil em 1987, em um amistoso entre as seleções. Atualmente é treinador do Sturm Graz.

 

8. VOLKAN BABACAN

Reprodução/Youtube

O nome completo do goleiro turco revelado pelo Fenerbahce é ainda mais, digamos, curioso: Volkan Vladimir Babacan Bostan.

 

9. LUÍS BOA MORTE

Divulgação

O ex-lateral português defendeu a seleção na Copa de 2006 e encerrou a carreira como jogador em 2013, quando virou técnico.

 

10. KRISZTIÁN VERMES

Divulgação

O nome do zagueiro húngaro até que combina com o do seu time atual, o Ujpest.

 

11. SHINJI KAGAWA

Reuters

Se o japonês do Borussia Dortmund jogasse no Brasil, qualquer erro cometido em campo seria motivo para piadinhas de duplo sentido.

 

12. GERARDO TORRADO

Getty Images

Aos 38 anos, o mexicano ainda não passou do ponto e segue jogando profissionalmente no futebol dos Estados Unidos.

 

13. JOSELITO VACA

Reprodução

O meia boliviano seria alvo de piada no Brasil por causa dos seus dois nomes, graças ao personagem de Hermes e Renato.

 

14. SHOTA ARVELADZE

Getty Images

O ex-atacante agora é técnico do Dinamo Tblisi na liga do seu país natal, a Geórgia.

 

15. JAVI VARAS

Divulgação

Parece até aqueles nomes de duplo sentido inventados pelos telespectadores para pegar narradores nas transmissões, mas é o goleiro do Las Palmas.

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Corneta FC