Topo

Blog Corneta FC

Léster gigante nas quartas. Só cuidado com o trio (de arbitragem) do Barça

UOL Esporte

16/03/2017 00h53

1) pela primeira vez disputando a Champinha e já nas quartas de final: o Léster é Gigante.

2) aliás, o Léster venceu na Champinha e o Botafogo venceu na Libertadores: ontem foi o dia dos pequenos nas competições continentais.

3) a verdade é que eu torço para o Léster desde que o menino Vardy Bigode trabalhava 18 horas por dia nas minas de Carvão do Vale do Ruhr em condições análogas à escravidão.

4) a bem da verdade, as condições de trabalho do Jaiminho Vardy só melhoraram com o advento da Lei de Peel.

5) como qualquer estudante do primeiro período de Direito está careca de saber, a Lei de Peel (Moral and Health Act), de 1802, foi preconizada por um industrial inglês, sensibilizado com a condição nefasta a que eram submetidos os menores. Passou a adotar práticas humanitárias em suas indústrias. A lei teve o propósito de diminuir a exploração dos trabalhadores menores de idade, proibindo o trabalho noturno e diminuindo a jornada diurna. Peel lançava os fundamentos de um direito novo e mais humano.

5) nessa época, Buffon, Vardy, Zé Roberto e o então veterano Paulo Baier formaram um time que fez história nas competições entre operários das Fábricas.

6) o resto é história.

7) voltando a falar do jogo de ontem, precisamos deixar claro que o herói foi Kasper Schmeichel, o primeiro keeper na história a defender um pênalti na ida e outro na volta numas oitavas da Champinha.

8) agora é rezar para o Léster não pegar o Barcelona que tem os dois trios fodões, o Trio MSN e o Trio de Arbitragem.

9) também não seria bom pegar o Real Madrid, pois o Robozão que é especialista em vencer a Caspa pode encontrar facilidade para vencer o Kasper.

10) verdades foram ditas.

11) ESPALHE a PALAVRA.

www.essediafoilouco.com.br

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Corneta FC