Há oito anos, Danilo ajudava São Paulo em goleada humilhante no Corinthians
Apesar de ser um dos principais nomes do atual elenco corintiano, o meia Danilo, há exatos oito anos, jogando pelo São Paulo, foi personagem de uma goleada humilhante em cima do Corinthians.
No dia 8 de maio de 2005, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi bateu o rival por 5 a 1. Depois de ver Rogério Ceni abrir o placar e Luizão ampliar, Danilo chutou forte de fora da área e contou com um desvio providencial do então corintiano Carlos Alberto para marcar o terceiro.
No segundo tempo, Luizão anotou mais um e Cicinho fez o quinto. O Corinthians ainda diminuiu com Carlos Alberto, de pênalti.
Revoltados com a atuação corintiana no clássico, alguns torcedores do time do Parque São Jorge invadiram o gramado do Pacaembu para protestar contra o técnico Daniel Passarella e contra os jogadores "galácticos".
CORINTHIANS
Tiago; Anderson, Betão (Bruno Octávio) e Marquinhos; Edson, Marcelo Mattos, Carlos Alberto, Roger e Gustavo Nery; Tevez e Gil (Jô)
Técnico: Daniel Passarella
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Fabão, Alex e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior (Fábio Santos); Grafite (Souza) e Luizão (Diego Tardelli)
Técnico: Paulo Autuori
Torcedor do São Paulo, não deixe a data passar em branco e compartilhe este post com aquele seu amigo corintiano sofredor.
Crédito da foto: Keiny Andrade/Folha Imagem
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.