Topo

Blog Corneta FC

Há dez anos, Palmeiras levava goleada histórica com furada ridícula de Marcos

UOL Esporte

23/04/2013 06h00

Não é só de Mirassol que vivem as mágoas alviverdes. De todos os vexames que o torcedor do Palmeiras já viu o time passar, a goleada do dia 23 de abril de 2003, em  partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, certamente é um daqueles que dificilmente vai esquecer. Vindo de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro no ano anteior, a equipe já vinha desestabilizada e sofrendo forte pressão da torcida, que, descrente, ainda viu o Vitória golear por 7 a 2 em pleno Palestra Itália.

Além de ter falhado no primeiro gol, o pior para o goleiro do Palmeiras ainda estava guardado para o final e não poderia ser mais humilhante. Aos 32min, Nádson, do Vitória, foi lançado no ataque. A bola foi forte e ficou para  Marcos. O pentacampeão saiu do gol para chutar, mas furou de forma ridícula. O artilheiro do jogo ficou com o gol aberto para fechar o placar.

Veja o lance bizarro:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12785859[/uolmais]

Relembre as escalações:

PALMEIRAS
Marcos; Neném (Anselmo), Gustavo, Leonardo e Marquinhos; Correa (Fábio Gomes), Magrão, Adãozinho e Zinho (Denis); Thiago Gentil e Muñoz
Técnico: Jair Picerni

VITÓRIA
Paulo Musse; Marcelo Heleno, Aderaldo e Adaílton (Anselmo); Ramalho, Dudu Cearense, Dionísio, Zé Roberto e Almir; Allan Delon e Nádson (Alecsandro)
Técnico: Joel Santana

Então, torcedor corneteiro, não deixe esta data passar em branco. Comemore e compartilhe este post com aquele seu amigo palmeirense sofredor!

LEIA MAIS
Motivos para rir do Palmeiras

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Corneta FC