Topo

Blog Corneta FC

Quem vai treinar o Real Madrid? Seis sugestões para tirar o clube da crise

UOL Esporte

30/10/2018 14h49

Saudades do Zidane, Florentino? (Foto: Getty Images)

O Real Madrid tomou a decisão drástica de demitir Julen Lopetegui depois de um início lamentável de temporada. O clube apostou no treinador da Espanha para manter o time no topo, mas menos de seis meses depois mudou de ideia com o acúmulo de resultados ruins.

E quem deveria assumir o comando do atual tricampeão europeu? Listamos abaixo seis sugestões de treinadores para levar o Real de volta aos dias de glória:

Vanderlei Luxemburgo

Quer alguém com experiência na seleção brasileira e que conhece o clube? O Luxa é o cara! Ele já trabalhou no Real Madrid com muitos galácticos e sabe da exigência enorme do dia a dia na capital espanhola. Quem seria mais indicado para iniciar um novo 'pôjeto'?

Pep Guardiola

Quando tudo dá errado, que tal ser radical e trazer seu principal 'inimigo'? Pep Guardiola é um símbolo do arquirrival Barcelona e já trouxe muita tristeza aos torcedores do Madri, com direito a um 5 a 1 no currículo. Seria um bom momento para apagar ressentimentos e trazer o principal técnico espanhol. Tá certo que tem um pequeno impeditivo: ele está empregado no City e com contrato até 2021. Mas nada que o recheado cofre do clube merengue não possa dar um jeito.

Joel Santana

Mais um treinador brasileiro com experiente e com bagagem internacional que poderia acrescentar ao Real Madrid. Papai Joel ainda tem como atributos seu talento em unir grupos complicados como o do time espanhol, além da habilidade com idiomas – algo fundamental em um elenco internacional como o do clube espanhol.

José Mourinho

Se já está em crise no United, por que não viver uma na Espanha? Pelo menos o tempo em Madri é mais limpo e Mourinho, assim como Luxa, já sabe o que vai enfrentar. Um motivo a mais para voltar ao clube seria a saída de Cristiano Ronaldo, com quem o treinador nunca se deu bem.

Dunga

Se o Real Madrid precisa de disciplina e uma pessoa séria para manter o foco do elenco após três títulos europeus, nada melhor do que o capitão do tetra. Dunga não trabalha desde que deixou a seleção brasileira, mas isso é apenas um detalhe. O perfil 'linha dura' seria ideal para colocar na linha o elenco do Real Madrid.

Muricy Ramalho

Aqui é trabalho! Uma proposta do Real Madrid poderia convencer Muricy a abandonar a aposentadoria como treinador. O técnico levaria ao clube espanhol seu histórico vencedor e não teria papas na língua com a passional imprensa espanhola. Ainda chegaria com 'sangue nos olhos' para se vingar da goleada sofrida para o Barcelona no Mundial de clubes de 2011, quando treinava o Santos.

 

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Corneta FC