Topo

Blog Corneta FC

Guerrero no Inter e mais 10 contratações que foram alvo de piada

UOL Esporte

30/08/2018 04h00

Ricardo Duarte/Inter

Logo após ser anunciado como reforço do Internacional, Paolo Guerrero teve seu efeito suspensivo revogado pela Justiça suíça e ficou fora do restante da temporada. Os torcedores do Flamengo, ainda magoados com a saída do atacante peruano, comemoraram a notícia e aproveitaram para zoar os colorados:

Não foi a primeira vez que um time acabou virando piada por causa de uma contratação. Verdade que, muitas vezes, os jogadores que foram zoados deram a volta por cima e se mostraram ótimos reforços. Será que Guerrero ainda vai provar seu valor com a camisa do Inter? Veja outras transferências que renderam piadas de rivais:

1. Felipão no Palmeiras


Outro caso recente de contratação que virou piada foi o retorno de Luiz Felipe Scolari ao Palmeiras. Principalmente por causa do 7 a 1. Quando ele assumiu o Grêmio, em 2014, foi a mesma coisa:

 

2. Santos e o advogado do Fluminense


Mario Bittencourt, famoso por ajudar a livrar o Fluminense do rebaixamento em 2013, foi contratado pelo Santos para trabalhar no caso da escalação irregular de Carlos Sánchez na Libertadores. O time foi eliminado, mas cabe recurso…

 

3. Malcom na Roma



Nada mais propício para a zoeira do que o anúncio de uma contratação que não aconteceu. O último caso assim foi o do ex-corintiano Malcom, que chegou a ser confirmado pela Roma, mas depois assinou com o Barcelona.

 

4. Paulinho no Barça


Depois de perder Neymar para o PSG, a torcida do Barcelona ficou na expectativa de um grande reforço, e Paulinho não era exatamente o que eles esperavam. Mas o volante brasileiro surpreendeu a todos com boas atuações enquanto esteve no clube.

 

5. Conca no Flamengo


Em janeiro de 2017, o Flamengo anunciou o meia argentino como uma das principais contratações da temporada. A expectativa era de que ele reforçasse o time para a disputa da Libertadores. Mas o clube foi eliminado da competição ainda na primeira fase, antes mesmo de Conca fazer a sua estreia oficial. No fim, ele participou de apenas três jogos com a camisa rubro-negra, totalizando míseros 27 minutos em campo. Mas rendeu bons memes.

 

6. Riascos no Cruzeiro


De volta ao Cruzeiro após se destacar no Vasco em 2016, o atacante colombiano ficou insatisfeito por ser reserva e soltou o verbo depois de uma derrota: "Não pode tirar a minha felicidade para vir jogar nessa m… aqui". Riascos rompeu com o Cruzeiro por causa dessa declaração, mas conquistou de vez a torcida vascaína.

 

7. Presente de Natal do Vasco


No final de 2016, Eurico Miranda prometeu um reforço de peso como presente de Natal para a torcida do Vasco. No horário da ceia, veio o anúncio oficial: Damián Escudero estava contratado. O presente não foi muito bem recebido pelos vascaínos, mas os rivais gostaram…

 

8. Pato no Chelsea


Sem espaço no Corinthians, o atacante foi emprestado ao Chelsea em 2016. Os ingleses não entenderam muito bem a contratação dele e reagiram com memes. Um deles ironiza o sumiço do jogador, que mal foi visto em campo: "Onde está o Pato?".

 

9. Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG


Assim que foi confirmada a contratação, começaram as piadas sobre a fama de baladeiro do Bruxo. Um ano depois, ele levantava a taça da Libertadores… Ronaldinho calou os críticos e virou ídolo na Cidade do Gole Galo.

 

10. Anelka no Galo


Este tuíte do ex-presidente do Atlético-MG ainda vai render zoeira por um bom tempo. O anúncio do atacante francês virou um clássico da zoeira, assim como Drogba no Corinthians, Léo Moura no Vasco ou as caixas de som do Grêmio para Ronaldinho Gaúcho.

 

VEJA TAMBÉM

Em nota, Guerrero reitera inocência e confirma recurso na Suíça

Sem Guerrero, Inter não muda planos e rejeita busca por outro atacante

 

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Corneta FC