Topo

Blog Corneta FC

O que era motivo de piada do são-paulino com o corintiano e não é mais...

UOL Esporte

14/02/2015 06h00

Quarta-feira é dia de clássico entre Corinthians e São Paulo – um jogo histórico, com o tempero de ser o primeiro confronto entre os rivais na história da Libertadores. Qualquer coisa diferente de um empate sem sal com certeza vai render gozação de torcedores de um rival para o outro.

Deixando de lado a onda de violência entre as torcidas que atinge o futebol brasileiro, "sacanear" o amigo é quase tão importante quanto ver seu time vencer. O são-paulino, nos últimos anos, tem visto o Corinthians derrubar, um por um, os motivos para gozação que duraram anos. Na quarta, pode cair mais um.

Sem estádio

Itaquerao2

A torcida tricolor cantou durante anos músicas que tripudiavam em cima da condição de "sem teto" do Corinthians. Com o time sem utilizar o Parque São Jorge e mandando seus jogos no Pacaembu, a torcida corintiana precisou aguentar por anos os gritos de "sem estádio".

Em 2014, tudo mudou. O Itaquerão, mesmo com percalços e atrasos, ficou pronto, e foi sede da Copa do Mundo. O Corinthians "se mudou", perdeu na estreia e nunca mais foi derrotado na nova casa. Hoje, tem uma arena moderna, enquanto a reforma do Morumbi, por brigas políticas, não sai do papel…

Sem Libertadores

invicto

"Libertadores o Corinthians nunca viu" foi um grito que ecoou no Morumbi durante anos, desde o começo da década de 90. Em 2012, porém, o alvinegro viu a Libertadores. Viu, gostoue conquistou.

Os são-paulinos ainda podem (e vão, claro) bater no peito e dizer que conquistaram a América três vezes. Isso o Corinthians ainda terá que suar para alcançar.

O Mundial

corinthians_mundial

O Corinthians conquistou o Mundial em 2000 – isso é oficial, reconhecido pela Fifa. Chegou à competição, porém, como convidado do país sede, e não campeão da Libertadores. Por isso, os rivais nunca reconheceram o título do alvinegro, e não pouparam gozações, chamando o campeonato de "torneio de verão".

Para acabar com a zoação, o clube do Parque São Jorge conquistou em 2012 o segundo Mundial, desta vez derrotando o Chelsea, depois de ser campeão invicto da América.

Sem CT

Com dois CTs de última geração, alardeados aos quatro ventos pelo folclórico Juvenal Juvêncio, o São Paulo foi durante muitos anos referência em estrutura no pais. Os torcedores iam na onda, e faziam chacota do Corinthians e seus treinamentos na Fazendinha.

Em 2010, o alvinegro inaugurou o CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico, com estrutura que não deve nada à do rival. Sobre isso, não dá para falar mais nada…

Nova zoeira?

O jogo de quarta-feira vai ser um novo capítulo nas gozações: quem perder o clássico, com certeza vai ter que aguentar os torcedores rivais. Ainda tem o jogo de volta, mas o inédito confronto pela Libertadores, antes de acontecer, já é inesquecível para as torcidas.

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Corneta FC