Topo

Blog Corneta FC

Tradição é tradição: Palmeiras perde antes do feriado de "Porcos Tristes"

UOL Esporte

31/05/2018 00h24

Os rivais do Palmeiras não perdoaram a derrota da equipe para o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no Mineirão, com gol de Rafael Sobis. É duro admitir, mas parece que já virou tradição anual para o Verdão perder na véspera do feriado de Corpus Christi.

Em 2017, o Palmeiras foi derrotado pelo Santos na véspera do feriado religioso – que, no ano passado, caiu no dia 15 de junho. Em 2012, perdeu para o Sport. Em 1999, o Deportivo Cali venceu.

Em 2000, o Verdão caiu diante do Boca Juniors nos pênaltis (e de novo em 2001, contra o mesmo Boca e também nos pênaltis). Perdeu para o Flamengo em 2010, e para o São Paulo em 2005.

Nas últimas 14 vezes em que entrou em campo na véspera ou no dia do Corpus Christi, venceu só duas: o Fluminense em 2016, pelo Brasileiro, e o ASA em 2013, na Série B. Empatou quatro e perdeu oito (já contando este jogo contra o Cruzeiro).

Como era de se esperar, o trocadilho com "porcos tristes" voltou a marcar presença nas redes sociais em 2018. Confira algumas reações:


Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Corneta FC