Topo

Blog Corneta FC

Difícil não se emocionar com essa homenagem no Liverpool x Leeds

UOL Esporte

30/11/2016 19h13

li

1) ainda com um nó na garganta, aos poucos retomaremos as atividades nos canais do EDFL, aqui no Twitter e Facebook.

2) a propósito, difícil não se emocionar com o tributo feito pelos jogadores na partida entre Liverpool (ex-maior da Velha Albion) e Leeds com a torcida dos Reds entoando o seu tradicional You'll Never Walk Alone ♫

3) mas perdoem se os primeiros sorrisos ainda forem um pouco amarelos, se pá no meio da risada solta a gente chora largado de novo, é assim mesmo.

4) o caminho da saudade é solitário e vazio, mas, com o tempo e devagar, algumas flores vão surgindo e se oferecendo para serem colhidas: os dias se acumulam e, de repente, a dor (essa nunca passa, acreditem) já não derruba e oprime como antes. Em meio talvez a novas lágrimas, o sorriso vai brotar, asseguro.

5) o Drummond mandou aquele papo reto, lembram?

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.
As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.

Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão.

5) particularmente, entendo um pouco de dor: perdi minha mãe e meu pai num intervalo de pouco menos que 3 anos. Quando perdi minha mãe foi atroz. Como diria o Chico, tudo que eu lembrar agora será atroz, a memória é uma vasta ferida.

6) assim, sei a dimensão exata da dor da perda e respeito profundamente o sentimento dos amigos, da família, dos moradores de Chapecó e dos torcedores da Chape: vocês nunca caminharão sozinhos.

7) mas sei também que a gente precisa seguir a diante, pois, por nós e por eles, o show [da vida] deve continuar.

You'll Never Walk Alone ♫

8) 👥 ESPALHE a PALAVRA

Siga @essediafoilouco no InstagramTwitter e Facebook.

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Corneta FC