Topo

Blog Corneta FC

A Premier Legue está preparada para Zlatan?

UOL Esporte

30/06/2016 18h39

00 - Capa

O próprio Zlatan Ibrahimovic se pronunciou hoje por meio das redes sociais, colocando fim ao suposto mistério sobre seu destino, após deixar o PSG no final da última temporada européia, e confirmou o que todo mundo já sabia: o craque está indo para o Manchester United, jogar enfim a Premier League.

Vocês estão preparados para ver esse Ibra vs Vardy na próxima temparada?

Um das coisas que desde já me pergunto é se Ibra usará a legendária camisa 7 do United, que já foi envergada por nomes como George Best, David Beckham, Eric Cantona, Cristiano Ronaldo e outros que não tiveram tanto sucesso como Di Maria, Valencia e Memphis: será?

Ou Zlatan vai preferir a camisa 10 que usou recentemente no PSG e na Seleção da Suécia: aguardemos até a apresentação para saber.

O fato é que a Premier League acaba de ganhar uma das maiores atrações do futebol mundial, aceitem. O rei do auto-marketing chegou!

Com a camisa 10 ou com a mística camisa 7, o Manchester United será o oitavo clube da carreira de Zlatan Ibrahimovic, que passou por: Malmö FF (SUE), Ajax (HOL), Juventus (ITA), Internazionale (ITA), Barcelona (ESP), Milan (ITA), Paris Saint-Germain (FRA), sendo campeão nacional por todos os clubes, exceto os Holandeses.

Mas e agora, será que ele vai acrescentar o título da Premier League à coleção?

E olha que ele já disse que ""É verdade que eu não conheço muito sobre os jogadores na Ligue 1. Mas, com certeza, eles sabem quem eu sou."

Ibra quase jogou a Liga Inglesa no passado, quando Arsene Wenger enviou uma camisa 9 personalizada do Arsenal para Zlatan tentando convencê-lo a jogar pelo clube, mas o craque recusou-se a fazer um teste e a negociação melou. Como ele mesmo disse: "Zlatan não faz testes."

Fiquem agora com imagens de Zlatan com as camisas que já defendeu e mais algumas de suas frases marcantes:

01 – "Sou apenas um humano. Da mesma forma que um tubarão branco é apenas um peixe"
01

02 – "Eu posso jogar nas 11 posições, pois um craque joga em qualquer lugar"
02

03 – "Eu não pude acreditar. Eu fiquei tipo 'sem chance, Zlatan não faz testes"', sobre o convite para fazer teste no Arsenal no início da carreira.
03

04 – "Nada do que faço é fácil. É por isso que faço"
04

05 – "Um Zlatan contundido é algo muito sério para qualquer time", filosofando sobre sua importância no futebol num aspecto macro.
05

06 – "No início, eu achava Guardiola razoável. Não era Mourinho ou Capello, mas tinha suas virtudes. Foi antes do período em que eu perguntei ao clube se eles poderiam colocar duas ambulâncias perto do campo de treinamentos, caso eu agredisse Guardiola".
B41.BARCELONA,29/11/2009.- El delantero sueco del FC Barcelona Zlatan Ibrahimovic celebra el primer gol de su equipo durante su partido frente al Real Madrid, correspondiente a la duodécima jornada de liga en Primera División disputado hoy en el Camp Nou de Barcelona. EFE/Albert Olivé

07 – "Nada, ela já tem Zlatan", respondendo sobre qual presente de aniversário daria para sua mulher.
07

08 – "Quem ganhará o jogo, Suécia ou Portugal? Só Deus sabe. É difícil perguntar a ele? Por quê? Saiba que você está olhando para ele agora".
08

09 – "Cheguei como um rei e saio como uma lenda" sobre sua passagem no PSG
09

UP DATE: ontem, 30/06/2016, após o fechamento desta edição, veio o anúncio que Zlatan vai usar a camisa 9 do Manchester United.

Naturalmente, essa informação está equivocada, pois Zlatan não usará a Camisa do Manchester e, sim, o Manchester usará a camisa 9 de Zltan #zlatanfacts

WhatsApp-Image-20160701

 

Siga @essediafoilouco no InstagramTwitter e Facebook.

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Corneta FC