Topo

Blog Corneta FC

SAUDADE ♥

UOL Esporte

20/05/2016 16h57

o-camisa-9-da-selecao-foi-o-autor-do-segundo-gol-brasileiro-selando-a-conquista-do-penta-1341007177915_956x500

1) final de Copa do Mundo é coisa linda de Deus!

2) Sobre essa final, tem uma música que fala por mim:

Sabe, já faz tempo,
Que eu queria te falar
Das coisas que eu trago no peito
SAUDADE,
Já não sei se é a PALAVRA CERTA para usar
Ainda lembro do seu jeito
Não te trago ouro,
Porque não entra no céu
E nenhuma riqueza deste mundo
Não te trago flores,
Porque elas secam e caem ao chão
Te trago os meus VERSOS SIMPLES,
Mas que eu fiz de coração ♫

3) eu sempre choro na parte da SAUDADE

4) choreilargado.com.br/nãofoifácil

5) e essa Alemanha assustava mais que a atual, aceitem.

6) ok, tinham o menino Ballack da Gama, o Vice Maker, mas mesmo assim se até o Vasco tem lá suas exceções, seus não-vices de vez em quando, por que não Ballackinho da Gama?

7) além disso, eles tinham o moralizador master, Oliver Khan, que homem!

8) o Khan era uma mistura de Gordon Ramsey com o Fera do X-man, que vinha fechando o gol de maneira inacreditável: não passava nem sinal de Wi-Fi ali.

9) sem contar que nossa defesa era toda do Palmeiras: Marcos, Cafú, Roque Júnior, Lúcio, Edmílson e Roberto Carlos. Ou seja, era difícil acreditar que esse elenco destituído de mundiais por definição, fosse pegar a Alemanha e arrancar justo um mundial dela.

10) porém, meus amigos, os alemães sempre pecam pelo excesso de confiança. Foi assim quando lançaram o BISMARCK, o Enconraçadão boladão, que parecia uma Chapeconense dos Mares: insubmergível, indestrutível, imparável, inamovível.

12) o BISMARCK apavorou a Royal Navy até que, numa perseguição, sofreu um dano no leme que o deixou navegando em círculos, a mercê dos ataques dos os couraçados King George V e Rodney, junto com os cruzadores pesados Norfolk e HMS Dorsetshire.

13) No dia 26 de maio, o Capitão enviou uma mensagem ao quartel general: "Navio sem controle. Lutaremos até a última bala. Vida longa ao Führer". Horas depois, no final das contas, o Bismarkck foi a pique e de uma tripulação de 2200 homens, apenas 114 sobreviveram.

14) o time alemão de 2002 também foi a pique com os dois torpedos do Couraçado HMS Ronaldo da Orla.

15) nunca esquecerei.

16) o resto é história.

Siga @essediafoilouco no InstagramTwitter e Facebook.

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Corneta FC