Topo

Blog Corneta FC

Há 5 anos, Coritiba rebateu alfinetada de palmeirense com goleada de 6 a 0

UOL Esporte

05/05/2016 06h00

"Nunca tinha visto uma sequência dessas, são muitos jogos. Não sei contra quem eles jogaram, de repente o Campeonato Paranaense não tem uma expressão como a do futebol paulista", declarou o meia Marcos Assunção, do Palmeiras, antes do jogo de ida contra o Coritiba pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2011. Os paranaenses vinham de uma série de 23 vitórias seguidas.

Dois dias depois, em um 5 de maio, há exatos 5 anos, o Palmeiras entrava em campo no Couto Pereira para ver se o Coritiba era tudo isso mesmo. Comandados por Luiz Felipe Scolari, os alviverdes estavam animados com a volta do goleiro Marcos, que estava há quase três meses parado. Marcos Assunção era um dos líderes do time, que também contava com Lincoln, Wellington Paulista e Kléber Gladiador.

marcoss

Só que o Coritiba tinha Emerson Silva. Davi. Léo Gago. Bill. Geraldo. E Anderson Aquino. Na ordem, os autores dos seis gols que encaminharam a classificação coxa branca, a resposta ao desdém de Marcos Assunção e, de quebra, um lugar no Guinness Book, o Livro dos Recordes. Afinal, era a 24ª vitória seguida do time de Marcelo Oliveira, um novo recorde mundial.

O goleiro Marcos até aprontou das suas. Fez pelo menos uma boa defesa, mas ficou rendido pela apatia da defesa palmeirense nos dois últimos gols. Foi uma semana difícil para o Palmeiras, que vinha da eliminação nos pênaltis no Paulistão diante do Corinthians. No fim do jogo, Marcos desabafou contra os companheiros: "Tá certo que os caras estavam desanimados, mas podiam ter me falado na concentração, aí eu não tinha entrado num jogo desses".

Foi um clássico "três vira, seis acaba". Com direito a dancinha do Bill. A resposta a Marcos Assunção estava dada, em campo. Em São Paulo, o Palmeiras venceria por 2 a 0 o jogo de volta. O Coritiba chegou até a final daquela Copa do Brasil, quando seria derrotado pelo Vasco. E o Palmeiras guardou sua vingança contra o Coritiba para a decisão do ano seguinte… Mas essa não entrou no Calendário de Vexames.

calend

CORITIBA 6 X O PALMEIRAS
05/05/2011
Copa do Brasil – Quartas de final – Ida
CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Emerson, Pereira (Cleiton) e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Willian), Léo Gago, Rafinha (Geraldo) e Davi; Anderson Aquino e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira
PALMEIRAS: Marcos, João Vitor (Chico), Danilo, Leandro Amaro e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik (Wellington Paulista) e Lincoln (Adriano); Kleber e Luan. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Emerson, aos 11, Davi, aos 21, e Léo Gago, aos 43 do primeiro tempo; Bill, aos 10, Geraldo, aos 46, e Anderson Aquino, aos 47 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Rafinha; Luan, João Vitor, Rivaldo.
Cartão vermelho: Rivaldo
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Leandro Vuaden (RS). Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS).
Público: 28.870 pagantes.
Renda: R$ 848.620,00

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Corneta FC