Topo

Blog Corneta FC

10 provas de que Tevez não é o único rostinho feio do esporte mundial

uol

26/05/2015 06h00

O argentino Carlitos Tevez está na lista dos atletas mais feios do esporte mundial. Isso é assunto fechado. O atacante da Juventus, porém, não está sozinho. No quesito feiura, ele tem companhia de outras personalidades do esporte.

O UOL Esporte seleciona dez outros atletas capazes de assustar qualquer criança. Até Tevez poderia ficar apavorado com essa lista…

0

1 – TROY POLAMALU

Troy Polamalu, safety do Pittsburgh Steelers  - Gregory Shamus/Getty Images  - Gregory Shamus/Getty Images
Imagem: Gregory Shamus/Getty Images

Com origens em Samoa, Polamalu foi um importante jogador de futebol americano. Se aposentou neste ano, mas o seu visual foi o que mais marcou. Com o cabelo como principal destaque, ele só deixa que encostem nas suas madeixas para pequenos cortes desde 2000. A ironia é que sua imagem já foi explorada por uma marca de xampu, que o escolheu como garoto-propaganda.

2 – KIMBO SLICE

Kimbo Slice tenta golpe em sua derrota no UFC 113 - UFC/Divulgação - UFC/Divulgação
Imagem: UFC/Divulgação

Famoso por vídeos em que lutava na rua e com participação no UFC no currículo, Kimbo Slice aparece na lista pelo seu visual para lá de bizarro. A careca, unida a barba, dão um toque todo especial ao lutador. O seu estilo chama tanto a atenção que ele foi convidado para aparecer nas telinhas em "O Escorpião Rei 3″ ("The Scorpion King 3: Battle for Redemption", em inglês), de 2011.

3 – GERVINHO

Gervinho, da Costa do Marfim, comemora gol marcado contra a seleção da Tunísia em jogo da Copa Africana de Nações - AP Photo/Armando Franca - AP Photo/Armando Franca
Imagem: AP Photo/Armando Franca

O jogador de futebol da Costa do Marfim tem um estilo para lá de diferente. O cabelinho com tranças é jogado para frente para que a careca possa aparecer menos. O resultado é, digamos, estranho. Gervinho também já tentou usar uma faixa na cabeça durante os jogos para esconder a avançada calvície.

4 – JOAKIN NOAH

joakim Noah lamenta a derrota do Chicago Bulls, com Derrick Rose contundido, para o Cleveland Cavaliers - AP Photo/Mark Duncan - AP Photo/Mark Duncan
Imagem: AP Photo/Mark Duncan

O cabelo desajeitado e a barba por fazer compõem o visual "marcante" do jogador de basquete. O tamanho (2m11) também não ajuda o astro do Chicago Bulls a passar despercebido na nossa lista.

5 – NIKOLAI VALUEV

Nikolai Valuev realiza pesagem pantes de luta contra o norte-americano Jameel McCline, em 2011 - AFP - AFP
Imagem: AFP

Ex-boxeador, o russo tem traços para lá de marcantes. O peso pesado tem 2m13 de "beleza" e deixa qualquer um boquiaberto por onde passa. Ele já foi comparado com o personagem de desenho animado Shrek. Será?

6 – TRIFON IVANOV

Trifon Ivanov, da seleção da Bulgária - Gary M Prior/Allsport/Getty Images - Gary M Prior/Allsport/Getty Images
Imagem: Gary M Prior/Allsport/Getty Images

Um clássico dos esportistas pouco dotados de beleza, podemos assim dizer. Jogador de futebol da Bulgária – disputou a Copa do Mundo de 1994 -, o ex-zagueiro ficou conhecido pelas figurinhas, sempre com seu rosto cativante emoldurado. O destaque do visual de Ivanov é o mullet, estilo da década de 1990, em que não abria mão. Nos tempos de jogador, ficou conhecido como "lobo". Combina, né?

7 – SEBASTIEN CHABAL

Sébastien Chabal, jogador francês de rúgbi - Ryan Pierse/Getty Images - Ryan Pierse/Getty Images
Imagem: Ryan Pierse/Getty Images

Famoso ex-jogador francês de rúgby, Chabal tem um visual para lá de rústico. Sem se preocupar com o cabelo e a barba, ele ficou conhecido como "homem das cavernas" pelos fãs do esporte. O estilo agressivo dentro de campo quando atleta também ajudava a manter a fama de excêntrico.

8 – CARLES PUYOL

O capitão do Barcelona, Carles Puyol reclama com o árbitro - EFE/ MONTSERRAT T DIEZ - EFE/ MONTSERRAT T DIEZ
Imagem: EFE/ MONTSERRAT T DIEZ

Apelidado de "Tarzan", Puyol dominou a zaga do Barcelona durante anos, até se aposentar em 2014. A cabeleira é o "destaque" do visual do ex-zagueiro, que não deixava adversário nenhum chegar perto. Será que eles ficavam intimidados com o estilo pouco comum do jogador?

9 – YAO MING

O meme que parece estar rindo é um retrato do jogador de basquete chinês Yao Ming. A foto foi retirada durante uma conferência de imprensa pós-jogo em maio de 2009 - Reprodução/KnowYourMeme - Reprodução/KnowYourMeme
Imagem: Reprodução/KnowYourMeme

Nada como um rostinho bonito. Yao Ming está eternizado como um dos memes mais populares da internet, com o seu rosto em diversas montagens. Chinês de destaque na NBA, Ming pode ter tudo, menos um sorriso cativante. O traços marcantes do jogador aposentado em 2011 estão espalhados por aí mesmo assim.

10 – FRANK RIBÉRY

Ribéry comemora após abrir o placar para o Bayern de Munique contra o Guangzhou, na semifinal do Mundial de Clubes (17.dez.2013) - AP Photo/Christophe Ena - AP Photo/Christophe Ena
Imagem: AP Photo/Christophe Ena

Um rostinho capaz de assustar zagueiros adversários. E não somente eles. A cicatriz de Frank Ribéry no rosto é destaque do conjunto, que ainda conta com dentes tortos, um nariz grande e uma barba quase sempre esquecida pelo dono. O Corcunda de Notre Dame e Sloth, dos Goonies, costumam ser lembrados. Ribéry está mal nas comparações.

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Corneta FC