Topo

Blog Corneta FC

Taison ou Messi não foi a única opinião ‘furada’ dos comentaristas. Veja

UOL Esporte

07/05/2015 06h00

Untitled-4Crédito: Reprodução

Acredite: Taison já foi comparado a Messi. Enquanto o meia que surgiu no Inter hoje joga pelo Shakhtar Donetsk, o maior artilheiro da história do Barcelona continua dando mostras de sua genialidade nos campos europeus.

No dia em que o Barcelona venceu com gol do argentino o Manchester United de Cristiano Ronaldo na final da Liga dos Campeões em 2009, Taison foi o nome do Internacional na vitória contra o Coritiba por 3 a 1 que seria decisivo para colocar o Colorado na final da Copa do Brasil daquele ano.

No dia seguinte, o jornalista Wianey Carlet se empolgou e exagerou na dose ao comparar um com o outro. "Taison jogará em um grande clube europeu, não deverá ser outro o seu destino. E quando estiver diante dos olhos do Velho Continente, será inevitável a sua consagração. Hoje, Messi desponta como candidato fortíssimo a melhor jogador de futebol do mundo. Dentro de algum tempo, provavelmente, Taison desfrutará desta posição. E, dentro de uns 10 anos, será possível questionar: quem foi melhor, Messi ou Taison?", escreveu ele em seu blog no Zero Hora.

Wianey Carlet ainda exageraria mais uma vez ao traçar um paralelo entre Garrincha e Luan, jogador que surgiu sob muita expectativa no Grêmio. Mas ele não foi o único dar opiniões polêmicas quando se trata de comparações de jogadores.

Chico Lang, por exemplo, já comparou Neymar a Lulinha. Enquanto André Rizek já questionou quem era melhor: André Lima ou Van Persie?

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Corneta FC