Topo

Blog Corneta FC

"PresiFake" do Santos declara amor por Patito e Bill e critica penteado de Gérson Magrão

UOL Esporte

07/11/2012 06h01

Crédito: Reprodução

Ele chegou ao poder no Santos chamando a atenção por ser um rosto diferente no meio dos cartolas de sempre. Sempre dá declarações animadas, faz algumas piadas… E se tornou uma febre, pelo menos entre os santistas, no Twitter. Não, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, não usa a rede social. Mas o "PresiFake" usa.

E @A_La_Laor conversou com o UOL Esporte sobre como cativa o público dando notas aos jogadores após cada partida, sobre como se inspira em ex-jogador do clube com fama de ranzinza e também em como é apaixonado por reforços que chegaram ao clube neste ano, como Patito, Bill e Gérson Magrão.

UOL Esporte: Presidente, o Santos inaugurou há pouco tempo os novos camarotes atrás do gol oposto ao telão de Vila Belmiro. Até divulgou que a modernidade chegou de vez ao estádio com a instalação de wi-fi para os torcedores. E o senhor, já aproveitou as novas instalações e a internet sem fio para tuitar durante os jogos?

@A_La_Laor: Você bem sabe, jovem, que, hoje, o Santos FC conta com uma equipe diretiva de primeira linha. Então o meu trabalho fica muito facilitado e sobra-me algum tempo. Meus momentos preferidos para tuitar são durante o coffe break das reuniões do comitê de gestão, reuniões do conselho e jogos. O Odílio também tem a senha do meu perfil. Repare que as piadas ruins partem sempre dele (Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos, é um dos maiores alvos das piadas do PresiFake).

UOL: Falando no vice, é o Odílio quem comanda o perfil oficial do clube? Todo jogo vemos que o senhor adora a animação do perfil, mesmo em derrotas acachapantes.

@A_La_Laor: O perfil oficial @santosfc é o que há de mais genial na minha administração. Mas não é o Odílio. São os meninos, estagiários, e eles têm carta branca para tuitarem o que sentem no momento, durante os jogos. E está dando certo, sempre gerando assunto para os papos pós-jogo.

UOL: E de onde sai tanta genialidade nas notas pós-jogo?

@A_La_Laor: Confesso que me inspiro muito no Coutinho, que está para o Santos FC como um Semideus está para os Gregos. Muitos me questionam por que as notas são tão baixas e a resposta é muito simples: Enquanto não estiver agradando ao Coutinho, não irá me agradar também.

UOL: Mas não cansa ter que analisar certos jogadores? E isso não te dá mais vontade de contratar bem para o ano que vem?

@A_La_Laor: Analisar jogadores como Neymar e Patito é difícil. O primeiro raramente tem atuações com notas inferiores a 8 e o segundo raramente consegue ficar de pé para receber uma nota. Isso cansa. Mas jogadores como o Miralles, por exemplo, a Carminha do futebol, era ruim e está ficando bom. Esse tipo de surpresa compensa, assim como dar notas para os jogadores carecas (@A_La_Laor usou uma imagem retirada de um vídeo da Santos TV de Bruno Rodrigo tendo a cabeça "lustrada" por um preparado físico do Santos por alguns dias).

Sobre contratações, não concordo com a sua afirmação. Um exemplo básico são as nossas laterais, com, no mínimo, 3 ótimas opções para cada lado: Léo, G.Magrão e Juan; Fucile, B.Peres e Galhardo. É como você resolver sair no Guarujá e poder optar por Lucky Scope, Yellow ou Cafe de la Musique (boates badaladas da cidade e frequentada por jogadores).

UOL: Falando em reforços, queria sua opinião sobre certos jogadores que chegaram este ano no Santos, como Patito, Gérson Magrão, Bill…

@A_La_Laor: São excelentes jogadores, mas que pagamos o preço pelo tempo de adaptação.

O Patito, por exemplo, precisa se adaptar a jogar de chuteiras na grama, coisa que não tinha na Argentina. É uma vítima da crise financeira do Independiente.
O Gérson Magrão é daqueles jogadores clássicos, alto, passadas largas, cabeça erguida. Peca um pouco no penteado, todo para trás com gel. Precisa se readaptar após voltar do fortíssimo futebol ucraniano.

O Bill veio para dar mobilidade ao ataque, junto ao André. É o substituto ideal para o Renteria.

São opções que qualquer treinador gostaria de ter.

UOL: E mesmo assim o time está estagnado no meio da tabela. A fase não é das melhores, e o senhor acaba interagindo bastante com perfis de outros times em má fase, principalmente os twitters "Depre". Sinal de que o ano não foi bom?

@A_La_Laor: O ano deles não foi bom, pois o nosso continua com aquela bela média de dois títulos. Os perfis "Corneta" e "Depre" são o que há de mais puro e verdadeiro no futebol. Por eles você consegue entender a verdadeira situação dos adversários. Além do que muitos desses perfis são mantidos por amigos, como por exemplo o @PalmeirasDepre, que é mantido pelo meu grande amigo Arnaldo Tirone.

UOL: E a interação com os torcedores, o senhor que sempre responde a todas as perguntas dos fãs. Tem levado em conta os comentários para comandar o clube?

@A_La_Laor: Com certeza… não. Ao criar esse perfil, essa era a minha intenção. Mas voltei atrás quando começaram a me indicar jogadores de times como LDU e recomeçaram a discussão eterna de Vila x Pacaembu.

UOL: Para finalizar, e os exames médicos que fez recentemente, tudo bem com o senhor após esse ano com algumas decepções?

@A_La_Laor: Mais uma vez você falando em ano ruim… Como pode ter sido um ano ruim se os resultados desses meus últimos exames foram melhores que os do Léo?

(Por Felipe Noronha)

Sobre o Blog

Futebol é esporte, mas também é diversão. O Corneta FC é um espaço para provocações, sarros e zoeiras entre torcedores do futebol brasileiro.Aqui você terá a chance de encher o saco daquele seu amigo que torce para o rival e que adora pegar no seu pé quando seu time perde. Aproveite para se divertir zoando os amigos na escola, no trabalho e nas redes sociais, mas saiba que um dia esta corneta também pode tocar no seu ouvido.Se você tem algum desenho, charge ou sugestão de zoeira, mande para o e-mail: cornetafc@bol.com.br

Corneta FC